Curta Ficção #016 – Narração: Primeira Pessoa



Curta Ficção #016 – Narração: Primeira Pessoa

Ouvir

Neste primeiro episódio da série Narração, Thiago Lee Jana Bianchi explicam o que é narração em primeira pessoa e ilustram, com exemplos, as vantagens e desvantagens de utilizá-la.

Comente no feed do podcast, aqui na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play ou no botão de download no plugin abaixo.

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Links comentados:

Vlog Ficçomos

O Assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie

Serviço de Leitura Crítica e Preparação de Texto

Guerras Cthulhu

Sombras, de Jana P. Bianchi

Lobo de Rua, de Jana P. Bianchi

Réquiem para a Liberdade – Wattpad – Thiago Lee

Dúvidas, comentários, sugestões – curtaficcao@gmail.com


7 thoughts on “Curta Ficção #016 – Narração: Primeira Pessoa

  1. Boas dicas de escrita. Mas eu preferi a abordagem como foi a do Logan, analisar uma história para dali tirar lições de escrita e criação de mundos/personagens/histórias.

  2. Eu gostei do formato. Eu preciso de muitas dicas para melhorar a minha escrita. Continuem com esse formato, mas não abandonem os outros. Todas as opções são muito boas. Enfim, eu gosto muito do podcast e não tenho nada a criticar.

  3. Ótimo episódio. Não sabia que O assassinato de Roger Ackroyd era em 1ª pessoa. Hmm narrador não confiável… já quero. Eu ‘tava mesmo procurando algo da Agatha p’ra ler, agora vou arrumar esse livro nem que seja em pdf.

    Tenho um pedido cruel: façam um sobre “segunda pessoa” também =’) É um tipo de narrativa que sempre chama minha atenção, não que eu tenha lido milhares de livros com esse artifício, mas… toda vez que aparece ficou meio bugado. Há o exemplo clássico do Clube da Luta, bem como um conto relativamente curto do Carlos Fuentes chamado Aura.

    P.S.: O canal da Wlange é excelente. Quem puder: acompanhe o Ficçomos. \o/

    P.S.2: Muitas séries sendo criadas kkkkkk

  4. Excelente episódio. Gostei muito do formato, achei que as dicas ajudaram muito. Ah, e quanto ao livro da Agatha Christie que vocês indicaram, lembrei dele no momento que vocês começaram a falar de narrador não confiável. Adoro esse livro! Continuem assim.

Leave a Reply

*