EntreFicções S01E01 – O Futuro é um País Estrangeiro (Anna Martino)



Entreficções S01E01 – O Futuro é um País Estrangeiro (Anna Martino)

Ouvir

Prepare seus fones de ouvido para uma história sobre escolhas, família e viagem no tempo. Além disso, um bate-papo com Anna Martino (autora do conto) sobre a luta para encontrar a mídia ideal para uma história, conjecturas sobre o futuro da literatura nacional de ficção proseando sobre FC chegando em Flash Gordon e Ursula K. Le Guin.

Bem vindo ao EntreFicções!

Comente no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

***

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play, no botão de download no plugin abaixo, ou escute pelo perfil do Curta Ficção no Spotify.

Curta Ficção/EntreFicções no Spotify: https://open.spotify.com/show/7g006vOSEM82oK207XUX7E

Feed do podcast Curta Ficção: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

Feed do EntreFicções: http://curtaficcao.blubrry.com/category/podcast/entreficcoes/feed/

***

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

***

ONDE ACHAR A ANNA

ONDE ACHAR OS LIVROS DA ANNA

ONDE ACHAR A DAME BLANCHE

***

QUEM É ESSE TAL DE MARVIM MOTA?

 

Dúvidas, comentários, sugestões – contato@curtaficcao.com.br


8 thoughts on “EntreFicções S01E01 – O Futuro é um País Estrangeiro (Anna Martino)

  1. Meu desafio mais recente em diálogos foi durante minha tentativa para submeter uma flash fiction para a Mafagafo*: era uma história que precisava de certo regionalismo para contá-la e é onde eu presto um cuidado extra para não cometer dois erros que me aborrecem enquanto leitor:
    a) Passar do ponto e correr o risco das falas transformarem o conto em algo caricato, cheio de fazendo com que a história perca o tom que propõe oferecer.
    b) Cair num regionalismo que eu acho especialmente pedante, que força a barra pra levantar um tipo de bandeira que pode afetar perigosamente a qualidade da história porque acaba se tornando algo artificial.

    Sobre o feedback que o Thiago pediu:
    1) Meu formato preferido do programa é o com dica de escrita, mas as entrevistas são pontuais para tirar a monotonia, além de mostrarem muitos aspectos práticos da atividade escrita, então são ótimas também.
    2) Sobre os artigos, além dos mini-manuais, poderiam também haver pdfs com “tips” e infográficos além de outras ferramentas que podem ser úteis no dia a dia de quem escreve, como o “Calendário do Escritor” que baixo anualmente no site Ficção em Tópicos, e (se me permitirem o jabá) o gráfico mostrando a estrutura da narrativa em três atos, que fiz para uso pessoal mas disponibilizei no meu blog neste link https://oscontosdeoculos.blogspot.com/2017/06/sobre-escrita-estrutura-narrativa-em.html

    No mais, já estou na expectativa para ouvir o “Pavio Curto”, o assunto me interessou muito, gosto bastante de estudar sobre os aspectos editoriais da atividade escrita.

    * Infelizmente dei uma travada nos 45 do 2o tempo e não consegui terminar o último parágrafo, mas não perderei a próxima oportunidade! Mas pelo menos a pressão me rendeu uma história quase pronta que pretendo publicar em breve no Wattpad. 😀

  2. Tenho pouca experiência como ouvinte de áudio-dramas, mas este foi um dos poucos que me deixaram envolvido com a história. Parabéns pelo trabalho e boa sorte no projeto!

    Queria deixar a sugestão para atentarem à música de fundo: ela ficou ótima no áudio-drama, mas ao se manter durante a entrevista deu um clima que senti deslocado à conversa… Basta comparar no bate-bola, quando a trilha de fundo é trocada.

    1. Obrigado pelo feedback, Mike.

      Fico feliz que tenha curtido o resultado.

      Sobre a trilha de fundo da entrevista, realmente percebi isso depois. Erro meu não ter revisitado a entrevista, poderia ter corrigido isto.

      Mas nós episódios seguintes a trilha de fundo das entrevistas já segue diferente da utilizada no conto.

      Vlw aew 🙂

  3. Fala, Mike!

    Valeuuuu pelos feedbacks! Sobre 1), deve ser a estrutura que vamos seguir mesmo… e amei as ideias de 2), eu AMO infográficos! Acho que ajuda muito e fica super bonito (até hoje sempre recorro a um infográfico da Mary Robinette Kowal sobre leitura beta). Vamos pensar com muito carinho na ideia, inclusive obrigada por mandar o link! E o Pavio Curto logo vem! 😛

    E menino, eu já ia falar que não tinha recebido sua FF e que estava indignada hahaha.. que pena que não deu tempo de mandar! 🙁
    Mas vou ficar aguardando ansiosamente um textinho seu na próxima submissão!

    Obrigada por comentar! 🙂
    Jana

    1. Caraca, me confundi e acabei enviando o mesmo comentário em duas matérias daqui do Curta. 😛

      Jana, pode lincar esse infográfico sobre leitura beta? Porfavorporobséquiopleeease? 😀

      É… Tenho que ficar antenado nos prazos da Mafagafo porque minha memória é como a vida, curta como xixi de borboleta!

  4. Gente, que ideia maravilhosa!!! Não conheço muito de audiodrama, mas fiquei totalmente impactada por essa leitura do conto da Anna, que, inclusive, é maravilhoso!

    Sucesso para o projeto!!!

    1. Oi, Carol! Que bom que você curtiu! 😀

      Muito obrigado pelo feedback.

      Não perde os próximos episódios que tem surpresa! hahaha…

Leave a Reply

*