Curta Ficção #026 – Curta Ficção Responde



Curta Ficção #026 – Curta Ficção Responde

Ouvir

Neste episódio, Thiago Lee, Jana Bianchi e Rodrigo Assis Mesquita respondem perguntas dos ouvintes sobre técnicas de escrita e mercado editorial.

Comente no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play ou no botão de download no plugin abaixo.

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Links comentados:

O Povo Discreto, de Atlas Moniz

Os 12 Trabalhos do Escritor #S02E06A – Andrei Fernandes e o Financiamento Coletivo para Livros

Os 12 Trabalhos do Escritor #S02E06B – Ira Croft e o Financiamento Coletivo para Livros

Serviço de Leitura Crítica e Preparação de Texto

Grifo Negro – Blog do escritor Rodrigo Assis Mesquita

Ecos da Galeria – Newsletter

Guerras Cthulhu

Sombras, de Jana P. Bianchi

Lobo de Rua, de Jana P. Bianchi

Réquiem para a Liberdade – Wattpad – Thiago Lee

Dúvidas, comentários, sugestões – contato@curtaficcao.com.br


6 thoughts on “Curta Ficção #026 – Curta Ficção Responde

  1. Muito legal! Adorei as respostas às minhas perguntas. Valeu, galera! Também me interesso muito sobre construção de bons diálogos. Os autores policiais são feras nisso. Elmore Leonard é um mestre do diálogo. Aqui no Brasil gosto muito de Luiz Vilela. Venham outros Perguntas & Respostas abs

    1. Fala, Ricardo!

      Que bom que gostou 🙂

      Não conhecemos o Elmore, já está na lista de autores para pesquisar sobre. Que venham outros Perguntas & Respostas \o/

  2. Continuem com o formato. E num espaço de 25 em 25 episódios também seria perfeito. Obrigado por responderem as perguntas. Se aparecer outras dúvidas vou anotar aqui para mandar pro próximo ^^

    Marketing é um negócio tão importante, tenho que aprender uns macetes, mas antes tenho que preparar um conteúdo legal pra ofertar senão nem adianta. O Objetivo é ser como o Lobo de Rua: estar em todo lugar, plantando a sementinha na mente da gente até a Conquista do leitor. 😉

    Sobre escrever usando o celular… tem aqueles apps que convertem voz em texto… ok que eles tem um pouco de dislexia, mas é uma mão na roda. É uma opção ao teclado do cel.

    Adoro essa expressão “as you know, Bob” usada por vocês. Acho engraçado toda vez.

    Já anotei a indicação do livro do Tio Bel. Eu lembro que já tinha visto a capa do Rani e o sino da divisão, esse roxo com laranja é difícil de esquecer.

    “Oi tudo bom? Tudo bem. Como é que você tá?” kkkkk Vou já criar um personagem que cumprimenta os outros desse jeito como se fosse uma fala só, seria bem louco de ansioso.

    1. Fala, Auryo!

      Realmente, marketing é muito importante mesmo! Inclusive capaz da gente precisar fazer mais do que um episódio sobre isso, de tanta coisa pra cobrir… E obrigada pelo comentário sobre Lobo, fiquei até orgulhosa agora! Hehe… Confesso que quase tudo o que fiz com Lobo foi “sem querer”, mas pensando agora, em retrospecto, acho que entendo porque algumas coisas deram certo. Tipo Lobo ser bem curtinho: acho que as pessoas acabam se abrindo mais pra possibilidade de ler algo curto de um autor iniciante por não exigir tanta dedicação de tempo e tal.

      E meu, eu queria muito usar um app desse! Sempre penso em baixar, mas esqueço. O máximo que já fiz foi mandar audios pelo Telegram pra mim mesmo, mas só com ideias que tenho na rua e tal. Nunca ESCREVI com esse método…

      E essa expressão do Bob é muito engraçado mesmo, acho que quem mencionou primeiro aqui no podcast foi o Eric Novello lá no episódio #007, a gente riu muito rs

      E leia Rani! Cê vai curtir! O Jim escreve muito bem, e Rani tem uma voz muito interessante e gostosa de ler. Eu acho que Rani tinha que ser muito mais comentado e espalhado do que é, é um livro de altíssima qualidade! 🙂

      E eu não posso falar nada sobre esse diálogo (monólogo rs) ansioso porque até hoje sou zoada por uma amiga por ter despedido dela com um “um beijo, outro, tchau” antes de desligar hahahahahaha… Vocês já devem ter percebido meu nível de pilha pela velocidade que falo no podcast (especialmente se comparada ao Rodrigo, sempre tomo um susto quando vou editar rs)

      Abração!
      Jana

  3. Maravilha de episódio! Agradeço especialmente à Jana pelas respostas às minhas perguntas: você é muito atenciosa, moça! Fiz um checklist aqui com suas sugestões para criar uma estratégia melhor de vendas. Obrigado ao Thiago também pela dica pé no chão sobre o longo prazo do investimento em Booktubers e outros influenciadores; e mais um obrigado ao Rodrigo por mencionar que a maioria dos escritores tem uma vida dupla mesmo. Ás vezes, chegamos realmente a duvidar de nossa capacidade por não conseguir viver da escrita, rsrs. Ansioso pelo próximo episódio, pessoal, grande abraço!

    1. Eita, respondemos o seu comentário no ep. anterior sem ler esse aqui hahaha

      Que bom que gostou das respostas, obrigado pelo carinho e por ter tirado uns minutos para comentar aqui no site 😀

      Não duvida da sua capacidade, não. É difícil mesmo, mas estamos juntos nessa jornada. Conte com a gente!

      Abraço,

      Jana & Lee

Leave a Reply

*