Curta Ficção #021 – 4 Mentiras e 1 Verdade Sobre a Escrita, com AJ Oliveira



Curta Ficção #021 – 4 Mentiras e 1 Verdade Sobre a Escrita, com AJ Oliveira

Ouvir

Neste episódio, Thiago Lee, Jana Bianchi e Rodrigo Assis Mesquita recebem AJ Oliveira, o host do podcast Os 12 Trabalhos do Escritor, para discutir quatro verdades e uma mentira sobre a escrita e o mercado editorial.

Comente no feed do podcast, aqui na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play ou no botão de download no plugin abaixo.

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Links comentados:

OS 12 TRABALHOS DO ESCRITOR – Leitor Cabuloso

Asas, Pingentes e Imortais – Wattpad

Ecos da Galeria – Newsletter

Serviço de Leitura Crítica e Preparação de Texto

Guerras Cthulhu

Revista Trasgo

Sombras, de Jana P. Bianchi

Lobo de Rua, de Jana P. Bianchi

Réquiem para a Liberdade – Wattpad – Thiago Lee

Dúvidas, comentários, sugestões – curtaficcao@gmail.com


10 thoughts on “Curta Ficção #021 – 4 Mentiras e 1 Verdade Sobre a Escrita, com AJ Oliveira

    1. Valeuuu, Gilson! 🙂
      Compilado de vários temas que dá pra abordar em um episódio, mas a gente quis dar uma passada! Hehe…

      Obrigada pelo comentário!

      Abraço!
      Jana

  1. Programa pausado, vamos brincar: eu ia chutar como falso o “Para entrar no mercado editorial e ser publicado por editora você precisa pagar”, mas não tem como “diversidade não vende” ser verdadeiro, então vai ele >.< Quando acabar eu volto para comentar mais.

    1. kkkkkkk Junta eu zonzo de sono e o Tiago Lee falando: “Já comenta ‘eu acho que a mentira é tal'”, por um momento ignorei o título e achei que fossem 4 verdades e 1 mentira, por isso que tava achando estranho kkkkk Enfim, aí vai mais algumas verdades-mentiras: “Não precisa ler para escrever”, “é só publicar o livro que alguém vai fazer um filme dele”.

      Gostei bastante do bate papo, ele ficou bem dinâmico, divertido e direto (5 temas em 1 episódio).

      1. Putz, tem razão, eu falei errado kkkkk
        Olha, suas duas declarações aí são muito boas, viu… e tem gente que acredita nelas cegamente.

  2. Fazendo o jogo de pausar o programa aqui, acho que a única verdade é que: todo primeiro rascunho é uma droga, porque ele geralmente é só o reflexo da ideia, ele precisaria ser moldado, adaptado, encontrado seu formato ideal para se transformar em uma história. Obviamente que diversidade vende e acredito que não precise pagar para entrar no mercado e que não vale tudo para divulgar a obra. Sobre escrever ser um ato solitário, acredito que não necessariamente, depende do relacionamento de cada um com sua obra.

    1. Fala, Caio!

      Você deve ter ouvido até o fim e já sabe que acertou! hehe… E viu também que concordamos sobre o escrever ser solitário, né? Acho que tem momentos (algo que varia de pessoa pra pessoa também) que é bom estar sozinho, outros que é melhor ter alguém pra discutir ou só pra viver a vida mesmo…

      Tem mais algum mito que você achou que ficou de fora?

      Valeu pelo comentário! 🙂

      Abraço!
      Jana

  3. Eu errei. Achei que a única mentira era que todo rascunho é uma droga. Achei que poderia haver um hiper mega blaster gênio que acerta na primeira, mesmo que seja um caso em um bilhão.

    1. Fala, Rogério!

      Pior que acho que foi culpa do Lee hahaha… Agora com o comentário do Auryo que a gente percebeu que o Lee falou pra marcar a mentira, quando na verdade era só uma verdade rs… Pior que todo mundo ouviu o episódio antes de sair e ninguém notou. Mas enfim.

      E olha, você não deixa de estar certo! Com certeza tem algum maluco muito fera que escreve um negócio e ele já sai maravilhoso… A gente meio que deu uma generalizada, na real, trazendo pra média da “gente como a gente”… Ou seja: de novo, você não deixa de estar certo!

      Valeu pelo comentário!

      Abraços!
      Jana

Leave a Reply

*