Curta Ficção #019 – Rotinas de Escrita, com André Timm



Curta Ficção #019 – Rotinas de Escrita, com André Timm

Ouvir

Neste episódio, Thiago Lee, Jana Bianchi e Rodrigo Assis Mesquita recebem André Timm, escritor e idealizador do projeto 2 Mil Toques, para falar sobre processo criativo e rotinas de escrita. Quão importante é conhecer os próprios processos? Todos os escritores criam e escrevem do mesmo jeito?

Comente no feed do podcast, aqui na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play ou no botão de download no plugin abaixo.

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

Links comentados:

2 Mil Toques

Insônia, de André Timm

Modos Inacabos de Morrer, de André Timm

Tempos Fantásticos

7 Coisas Que Aprendi – Escriba Encapuzado

Escrever Cansa, por Bráulio Tavares

Ecos da Galeria – Newsletter

Serviço de Leitura Crítica e Preparação de Texto

Guerras Cthulhu

Sombras, de Jana P. Bianchi

Lobo de Rua, de Jana P. Bianchi

Réquiem para a Liberdade – Wattpad – Thiago Lee

Dúvidas, comentários, sugestões – curtaficcao@gmail.com

Créditos da ilustração utilizada na imagem de capa.


11 thoughts on “Curta Ficção #019 – Rotinas de Escrita, com André Timm

  1. Como escritor, rotina pra mim é fundamental. É a parte temporal do comprometimento, por assim dizer. Após três interrupções no romance que estou escrevendo, só consegui estruturar o que eu queria quando parei de procrastinar e estabeleci o mínimo de uma hora diária de dedicação à escrita. Confesso que nem assim é fácil, pois trabalho oito horas por dia em outro município e o meu tempo é bem curto. Senti uma ponta de inveja quando o André contou que se fechou num quarto de hotel para sair com um rascunho. Isso é romântico demais (leia-se foda) no mundo dos escritores! Se eu tentasse algo assim, a primeira coisa que minha esposa perguntaria é “quem é ela?” Então, vou me virando do jeito que dá, torcendo para as férias chegarem logo e aí sim ter mais tempo.
    No mais, abraços a todos e parabéns por mais um episódio tão bacana do Curta Ficção. 🙂

    1. Ter uma rotina de escrita é, ao mesmo tempo, um dos pontos mais básicos e mais difíceis a se considerar. Não conheço ninguém que não sofra para conseguir manter uma. Valeu pelo comentário!

  2. Excelente episódio! Creio que a rotina da escrita deva ser o alvo Zero de qualquer um que pretenda ser escritor.

  3. Apenas queria montar uma rotina de escrita, mas a procrastinação é minha nêmesis… =/ O ruim é que quando não tenho tempo as ideias não me deixam quieto, e quando tô de férias cadê elas? O jeito é ir indo. ^^ Muito bom o episódio. É sempre gostoso o papo entre vocês.

  4. Muito legal o episódio! Manter uma rotina de escrita tem sido um grande desafio pra mim ultimamente, tendo que dar conta de tantas coisas da “vida adulta” ao mesmo tempo. Infelizmente, a escrita acaba prejudicada no meio do turbilhão.

    Achei muito legal conhecer um pouco de como o André trabalha e já fiquei curiosa para ler seus livros. Não o conhecia.

    1. Oi, Carol!

      Rotina é uma coisa muito doida! Por isso que é importante a gente entender como funciona nossa cabeça pra produzir pra poder adaptar a nossa vida à escrita ou vice e versa. Se você curtiu saber da rotina do André, vai lá no projeto 2 Mil Toques que tem um MONTE de rotinas de outros autores e é muito legal! Eu mesma peguei umas dicas pra experimentar, e me surpreendi com o que alguns autores fazem pra equilibrar a “vida real” com a escrita…

      Abração!
      Jana

Leave a Reply