Curta Ficção #087 – A trajetória do escritor



Curta Ficção #087 – A trajetória do escritor

Ouvir

Thiago LeeJana Bianchi e Paola Siviero discutem sobre como iniciar uma carreira com a escrita e os percalços no meio do caminho.

Comente no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

***

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play, no botão de download no plugin abaixo, ou escute pelo perfil do Curta Ficção no Spotify.

Curta Ficção no Spotify: https://open.spotify.com/show/7g006vOSEM82oK207XUX7E

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

***

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

***

LINKS BIBLIOMUNDI

APOIE NOSSO FINANCIAMENTO COLETIVO!

COMO FUNCIONA O PICPAY?

Para nos apoiar pelo PicPay, primeiro baixe o app pelo Google Play neste link ou na Apple Store neste link, e então siga os passos abaixo. Depois é só escolher o plano de recompensas e a forma de pagamento.

CONFIRAM NOSSOS TRABALHOS

VINHETAS DO EPISÓDIO

Músicas Cabidela e A Missa, da banda pernambucana Mombojó – distribuídas através da licença Creative Commons

Dúvidas, comentários, sugestões – contato@curtaficcao.com.br


6 thoughts on “Curta Ficção #087 – A trajetória do escritor

  1. Olá, me chamo Beatriz, tenho 17 anos e sou uma escritora em nascimento! Eu atualmente faço tradução e legendagem de séries/filmes para sites de legendas e estou escrevendo um livro sobre ficção científica espacial!
    O meu “chegar lá” seria ganhar meu dinheiro fazendo aquilo que amo: Tradução e escrita, mas pela idade eu tenho um certo receio de como eu posso entrar no mercado de trabalho, quais dicas teriam?

    1. Oi, Beatriz! Aaaaah que legal! Quanta coisa legal que você já faz, maravilhoso! Então, esses dias eu fiz um fio lá no Twitter falando sobre como entrei no mercado de tradução. Vou mandar pra você, acho que tem muita dica que você pode usar!

      https://twitter.com/janapbianchi/status/1238812355133308930?s=20

      E muito legal você estar ouvindo o CF, espero que a gente possa te ajudar nessa jornada! 🙂

      Abração!
      Jana

  2. Acho que o maior problema é a ansiedade. Mas não do tipo “to ansioso pra ficar famoso logo”. É a ansiedade de não saber a melhor forma de publicar um livro, ou se o livro está pronto pra isso. Não saber como divulgar, onde divulgar, e como conquistar leitores. Justamente por ter tantas formas diferentes, acabo ficando bastante ansioso.

    Uma das formas que venho tentando é escrever no wattpad. Lá é bom porque os leitores já dão suas críticas, então serve como uma leitura beta inicial. Outra forma é enviar para antologias, apesar de ainda não ter conseguido nenhum sucesso. Mas também penso em criar um canal no youtube, seguindo o modelo do Quadro em Branco. Ou então um blog com mais dois amigos escritores.

    A maior dificuldade é realmente a ansiedade do iniciante, rs

    1. Fala, Igor! Cara, essa ansiedade é SUPER normal… quem não tem essa ansiedade significa que está pulando etapas e indo no caminho errado rs

      Lá no instagram do Curta Ficção (@curtaficcao) eu fiz uns vídeos pro IGTV que exploram um pouco esse ponto de “se o livro está pronto para ser publicado”, acho que vale a pena você dar um pulinho lá 🙂

      Abraço,

      Lee

  3. Ótimas dicas pessoal! Estou começando a escrever timidamente e é sempre bom saber da trajetória dos escritores nesse país tropical. Abraços!

    1. Oi, João, tudo bom?

      Ahhh que bom que o episódio ajudou! Estamos todos juntos nessa aventura hahaha…

      Um abração!
      Jana

Leave a Reply

*