Curta Ficção #087 – A trajetória do escritor



Curta Ficção #087 – A trajetória do escritor

Ouvir

Thiago LeeJana Bianchi e Paola Siviero discutem sobre como iniciar uma carreira com a escrita e os percalços no meio do caminho.

Comente no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

***

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play, no botão de download no plugin abaixo, ou escute pelo perfil do Curta Ficção no Spotify.

Curta Ficção no Spotify: https://open.spotify.com/show/7g006vOSEM82oK207XUX7E

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

***

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

***

LINKS BIBLIOMUNDI

APOIE NOSSO FINANCIAMENTO COLETIVO!

COMO FUNCIONA O PICPAY?

Para nos apoiar pelo PicPay, primeiro baixe o app pelo Google Play neste link ou na Apple Store neste link, e então siga os passos abaixo. Depois é só escolher o plano de recompensas e a forma de pagamento.

CONFIRAM NOSSOS TRABALHOS

VINHETAS DO EPISÓDIO

Músicas Cabidela e A Missa, da banda pernambucana Mombojó – distribuídas através da licença Creative Commons

Dúvidas, comentários, sugestões – contato@curtaficcao.com.br


6 thoughts on “Curta Ficção #087 – A trajetória do escritor

  1. Olá, me chamo Beatriz, tenho 17 anos e sou uma escritora em nascimento! Eu atualmente faço tradução e legendagem de séries/filmes para sites de legendas e estou escrevendo um livro sobre ficção científica espacial!
    O meu “chegar lá” seria ganhar meu dinheiro fazendo aquilo que amo: Tradução e escrita, mas pela idade eu tenho um certo receio de como eu posso entrar no mercado de trabalho, quais dicas teriam?

  2. Acho que o maior problema é a ansiedade. Mas não do tipo “to ansioso pra ficar famoso logo”. É a ansiedade de não saber a melhor forma de publicar um livro, ou se o livro está pronto pra isso. Não saber como divulgar, onde divulgar, e como conquistar leitores. Justamente por ter tantas formas diferentes, acabo ficando bastante ansioso.

    Uma das formas que venho tentando é escrever no wattpad. Lá é bom porque os leitores já dão suas críticas, então serve como uma leitura beta inicial. Outra forma é enviar para antologias, apesar de ainda não ter conseguido nenhum sucesso. Mas também penso em criar um canal no youtube, seguindo o modelo do Quadro em Branco. Ou então um blog com mais dois amigos escritores.

    A maior dificuldade é realmente a ansiedade do iniciante, rs

    1. Fala, Igor! Cara, essa ansiedade é SUPER normal… quem não tem essa ansiedade significa que está pulando etapas e indo no caminho errado rs

      Lá no instagram do Curta Ficção (@curtaficcao) eu fiz uns vídeos pro IGTV que exploram um pouco esse ponto de “se o livro está pronto para ser publicado”, acho que vale a pena você dar um pulinho lá 🙂

      Abraço,

      Lee

  3. Ótimas dicas pessoal! Estou começando a escrever timidamente e é sempre bom saber da trajetória dos escritores nesse país tropical. Abraços!

    1. Oi, João, tudo bom?

      Ahhh que bom que o episódio ajudou! Estamos todos juntos nessa aventura hahaha…

      Um abração!
      Jana

Leave a Reply