Pavio Curto #006 – Treta de Parcerias (Parte 1)



Pavio Curto #006 – Treta de Parcerias (Parte 1)

Ouvir

Esse é mais um episódio do Pavio Curto, o podcast spin-off do Curta Ficção sobre mercado literário e suas tretas. Nele, Gui LiagaTaissa Reis, Jana Bianchi e Thiago Lee conversam sobre a treta das parcerias — nesta primeira parte, falamos sobre o produtor de conteúdo, o que afinal é uma parceira e quais os erros na hora de abordar autores, agentes e editores.

Comente sobre o episódio no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

***

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play, no botão de download no plugin abaixo, ou escute pelo perfil do Curta Ficção no Spotify.

Curta Ficção, EntreFicções e Pavio Curto no Spotify: https://open.spotify.com/show/7g006vOSEM82oK207XUX7E

Curta Ficção, EntreFicções e Pavio Curto no iTunes: https://itunes.apple.com/gh/podcast/curta-fic%C3%A7%C3%A3o/id1192004021?mt=2

Feed do podcast Curta Ficção: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

Feed do EntreFicções: http://curtaficcao.blubrry.com/category/podcast/entreficcoes/feed/

Feed do Pavio Curto: http://curtaficcao.blubrry.com/category/podcast/pavio-curto/feed/

 

***

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

***

INDICAÇÕES SERÁ QUE ROLA

***

ONDE ACHAR A GUI

ONDE ACHAR A TASSI

ONDE ACHAR A JANA

ONDE ACHAR O LEE

ONDE ACHAR A PÁGINA 7


4 thoughts on “Pavio Curto #006 – Treta de Parcerias (Parte 1)

  1. CARACA BROTHER! Vocês pistolaram com a polêmica mais quente do momento kkkkkkkkkkkkkkkk
    Acompanhei de perto esse babado, foi algo que inundou minha timeline e os grupos. Houve até uma galera sendo chamada de “fascista” por um pessoal por aí kkkkkk O negócio foi tão brabo que nem achei que vocês iam tocar no assunto.
    Mas, polêmicas a parte, vocês esclareçam bem o caso, porque no fundo o que importa é a valorização nos novos trabalhos que estão surgindo devido a revolução digital, somada a necessidade de transparência que deve ocorrer por contratantes e contratados, principalmente quando falos numa relação tão delicada entre um conteúdo pessoal e o jabá.
    Gostei da dica de como abordar as pessoas por e-mail, porque eu mesmo já caí no erro de tratar assuntos da Mafagafo pelo messenger do face da Jana 🙁 (sim, mereço a caminhada da vergonha… shame, shame, shame…). Inclusive queria pedir desculpas para você Mestra, foi uma tolice de iniciante eufórico, não me jogue aos “lobisomens”, prometo que isso nunca mais vai se repetir 😉
    Agora, fico no aguardo para a parte 2, porque gostaria muito que o enfoque fosse a parceria entre escritores iniciantes e “certas” editoras que cobram sem “cumprir muito bem sua parte”, ou até mesmo, a relação ilustrador e editor é as vezes gera muitas faíscas. Principalmente quando alguém resolve ignorar direitos de imagem na cara dura.
    Um abraço a todos você!
    P.S.: Uma dica sobre a estrutura do Pavio Curto: A Gui é a ALMA desse programa <3

    1. Aaaaaaaaaaaaaaa
      Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      (Não consigo falar mais nada porque amei ser a alma de algo q)

      Aaaaaaaaa

  2. Galero, episódio top.
    Foi um tema massa, porq é algo muito pertinente que acontece o tempo todo e com força.
    Essa parada de parcerias é tão bizarra, que sai pra todos os lado.
    Por exemplo eu, que sou desconhecido pra caralho, só publiquei um conto e tenho um blog que ninguém lê. De vez em quando me aparece uma galera dessa com umas proposta bizarra e eu fico tipo “queeeeeee”. E pior é que parecerias bizarras vem da parte de autores também.
    É uma parada muito loka.
    Recentemente recebi um de um autor, que me pos num grupo de outras pessoas que fazem “review” que ele tinha oferecido o livro dele. E é um universo bizarro de bloguinhos e perfis cheios de parcerias literarias, com uns review bem generico tudo elogiando. Isso sendo que o livro em questão que recebemos em comum ta cheeeio de problemas, e nenhum abordou isso.
    Enfin, da pra falar disso infinitamente.

    Adoro vocês
    bejo

    (eu uso app e não vivo com internet, porisso n comento nas coisa, mas ouço vocês sempre)

    1. Fala, Magdiel!

      Acho que você resumiu bem: é um universo muito bizarrinho hahaha…

      Obrigada por ouvir e comentar, viu? 🙂

      Abração!
      Jana

Leave a Reply

*