Curta Ficção #083 – Lendas urbanas e creepypastas, com Ira Croft e Andrei Fernandes



Curta Ficção #083 – Lendas urbanas e creepypastas, com Ira Croft e Andrei Fernandes

Ouvir

Jana Bianchi e Thiago Lee entrevistam Ira Croft e Andrei Fernandes do podcast Mundo Freak Confidencial e falam sobre lendas urbanas e creepypastas, e o porquê dessas formas de narrativa funcionarem tão bem. Gravação ao vivo no SESC Consolação em 23/01/2020.

Comente no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

***

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play, no botão de download no plugin abaixo, ou escute pelo perfil do Curta Ficção no Spotify.

Curta Ficção no Spotify: https://open.spotify.com/show/7g006vOSEM82oK207XUX7E

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

***

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

***

APOIE NOSSO FINANCIAMENTO COLETIVO!

COMO FUNCIONA O PICPAY?

Para nos apoiar pelo PicPay, primeiro baixe o app pelo Google Play neste link ou na Apple Store neste link, e então siga os passos abaixo. Depois é só escolher o plano de recompensas e a forma de pagamento.

 

CONFIRAM NOSSOS TRABALHOS

VINHETAS DO EPISÓDIO

Músicas Cabidela e A Missa, da banda pernambucana Mombojó – distribuídas através da licença Creative Commons

Dúvidas, comentários, sugestões – contato@curtaficcao.com.br


4 thoughts on “Curta Ficção #083 – Lendas urbanas e creepypastas, com Ira Croft e Andrei Fernandes

  1. Achei engraçado a ideia do Andrei sobre adaptar o Slenderman para algo Found Footage porque – e talvez ele não saiba – isso existe. Ficou faltando um ponto na história deles da popularidade do Slenderman; entre o post original do SomethingAwful e o jogo que catapultou o bicho pro mainstream, existiu a websérie Marble Hornets, que foi o que tornou o Slenderman conhecido de fato na internet.

    Marble Hornets conta a história de Jay, um jovem amigo de um estudante de cinema chamado Alex. Um dia, Alex entrega sacolas de fitas para o Jay, pedindo pra ele as queimar. Jay, curioso, resolve assistir ao conteúdo das fitas; muitas delas eram filmagens do projeto cinematográfico do Alex (chamado Marble Hornets), mas outras mostravam uma estranha criatura, alta e sem rosto, rondando o set de filmagem e se infiltrando na vida do próprio Alex, levando-o à paranóia.

    Recomendo fortemente, é uma excelente série de terror. Dá pra assistir no canal deles no YouTube: https://www.youtube.com/user/MarbleHornets

    1. Oi, Lucas! Ahhhhh que legal! Não vou dizer que vou assistir com certeza porque sou toda medrosa hahaha mas fiquei curiosa pra saber mais! Vou dar uma olhadinha (de dia hahaha)… Obrigada pelo comentário! 🙂
      Beijão!
      Jana

Leave a Reply

*