Curta Ficção #083 – Lendas urbanas e creepypastas, com Ira Croft e Andrei Fernandes



Curta Ficção #083 – Lendas urbanas e creepypastas, com Ira Croft e Andrei Fernandes

Ouvir

Jana Bianchi e Thiago Lee entrevistam Ira Croft e Andrei Fernandes do podcast Mundo Freak Confidencial e falam sobre lendas urbanas e creepypastas, e o porquê dessas formas de narrativa funcionarem tão bem. Gravação ao vivo no SESC Consolação em 23/01/2020.

Comente no feed do podcast, na página do Facebook ou pelo Twitter, no @curtaficcao. A gente quer ouvir sua opinião!

***

ATENÇÃO!

Para ouvir o episódio, clique no botão play, no botão de download no plugin abaixo, ou escute pelo perfil do Curta Ficção no Spotify.

Curta Ficção no Spotify: https://open.spotify.com/show/7g006vOSEM82oK207XUX7E

Feed do podcast: http://curtaficcao.blubrry.com/feed/podcast/

***

Assinem nossa newsletter

Curtam nossa página no Facebook

Sigam-nos no Twitter

***

APOIE NOSSO FINANCIAMENTO COLETIVO!

COMO FUNCIONA O PICPAY?

Para nos apoiar pelo PicPay, primeiro baixe o app pelo Google Play neste link ou na Apple Store neste link, e então siga os passos abaixo. Depois é só escolher o plano de recompensas e a forma de pagamento.

 

CONFIRAM NOSSOS TRABALHOS

VINHETAS DO EPISÓDIO

Músicas Cabidela e A Missa, da banda pernambucana Mombojó – distribuídas através da licença Creative Commons

Dúvidas, comentários, sugestões – contato@curtaficcao.com.br


2 thoughts on “Curta Ficção #083 – Lendas urbanas e creepypastas, com Ira Croft e Andrei Fernandes

  1. Achei engraçado a ideia do Andrei sobre adaptar o Slenderman para algo Found Footage porque – e talvez ele não saiba – isso existe. Ficou faltando um ponto na história deles da popularidade do Slenderman; entre o post original do SomethingAwful e o jogo que catapultou o bicho pro mainstream, existiu a websérie Marble Hornets, que foi o que tornou o Slenderman conhecido de fato na internet.

    Marble Hornets conta a história de Jay, um jovem amigo de um estudante de cinema chamado Alex. Um dia, Alex entrega sacolas de fitas para o Jay, pedindo pra ele as queimar. Jay, curioso, resolve assistir ao conteúdo das fitas; muitas delas eram filmagens do projeto cinematográfico do Alex (chamado Marble Hornets), mas outras mostravam uma estranha criatura, alta e sem rosto, rondando o set de filmagem e se infiltrando na vida do próprio Alex, levando-o à paranóia.

    Recomendo fortemente, é uma excelente série de terror. Dá pra assistir no canal deles no YouTube: https://www.youtube.com/user/MarbleHornets

Leave a Reply

*